Flagrante aconteceu na avenida Brasília

Polícia apreende picape após denúncia de som alto

Jovem foi detido depois de deixar estacionamento

Policiais militares e civis apreenderam uma picape Saveiro de um estudante de 20 anos, morador no bairro Parque Baguaçu, após denúncia de perturbação de sossego por som alto. O jovem foi detido na avenida Brasília, momentos depois de deixar o estacionamento de um restaurante de uma rede de fast food, na rotatória com a avenida Joaquim Pompeu de Toledo, na tarde de sexta-feira (13), em Araçatuba.

Policiais militares viram quando a picape saiu do estacionamento com som alto e em seguida, houve denúncia de perturbação de sossego, tendo como responsável uma picape branca, que era a mesma que eles visualizavam.

Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da viatura, o estudante abaixou o volume e negou que estivesse com o som alto. A picape foi apreendida e levada ao plantão policial, onde o delegado plantonista determinou que ela seja periciada. Por isso, o veículo foi levado ao pátio de um guincho.

Pela legislação, proprietários de veículos flagrados com som alto podem ser multados, mesmo sem a medição dos decibéis produzidos. A infração continua considerada grave (5 pontos), com penalidade de R$ 127,69 (vai subir para R$ 195,23 em 1º de novembro) e retenção do veículo.