O trecho fica quase em frente da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professor Mauro de Moura

Poço de visita sem tampa e perto de escola preocupa moradores

Um poço de visita com quase um metro e meio de profundidade na rua Severino Cosmo Araújo, 499, no bairro Concórdia 1, em Araçatuba, está preocupando os moradores da redondeza. Segundo o estudante Pablo Souza, 15 anos, há cerca de uma semana a tampa do dispositivo desapareceu. Desde então, o poço está aberto, oferecendo risco a quem passa pelo local. "É complicado porque fica bem em frente da minha casa. Quando minha mãe vai sair com o carro é um sacrifício", relata o estudante.

Segundo o estudante, o trecho fica quase em frente da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professor Mauro de Moura, o que intensifica o fluxo de veículos, principalmente em horário de entrada e saída de alunos. "Sempre vejo um grupo grande de crianças indo embora a pé e de bicicleta. Imagina se alguma delas cai nesse buraco?", ressalta Souza.

Durante o período em que a reportagem esteve no local, um caminhão da coleta de lixo passou pela via e quase caiu na cratera. Com o objetivo de sinalizar a profundidade da vala para os pedestres e motoristas, os moradores fincaram estacas no obstáculo.

OUTRO LADO
Procurada, a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) informa que tomou conhecimento do problema na tarde de ontem, quando um usuário entrou em contato com o atendimento ao cliente e registrou uma solicitação de serviço para conserto do poço de visita. "O local foi sinalizado e ainda hoje (sexta-feira) será colocada a tampa no poço de visita", garantiu a concessionária.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.373995