Emocionada, Helena abraça o cabo PM Adelman, que entrou no carro e conseguiu pará-lo

PMs evitam acidente ao socorrer mulher em carro sem freio em Araçatuba

Um deles saltou da viatura em movimento e entrou no veículo

A cabeleireira Helena Patrícia Teodoro, 45 anos, moradora no bairro Jussara, em Araçatuba, ganhou dois anjos da guarda na manhã desta segunda-feira (8). Eles são dois policiais militares, o cabo PM Adelman e o soldado Ravanhani, que conseguiram parar o carro dela, que ficou sem freio quando estava na avenida Rangel Pestana, uma das mais movimentadas da cidade. Um deles saltou da viatura em movimento e entrou no carro da cabeleireira, um Fiat Uno, ano 2002, para conseguir freá-lo.

 ASSISTA AO VÍDEO  - Imagens: Polícia Militar de Araçatuba
PMs evitam acidente de carro em Araçatuba

A cabeleireira Helena Patrícia Teodoro, 45 anos, moradora no bairro Jussara, em Araçatuba, ganhou dois anjos da guarda na manhã desta segunda-feira (08/01/2018). Imagens: Polícia Militar. Leia mais em http://folha.fr/1.382926

Publicado por Folha da Regiao em Segunda, 8 de janeiro de 2018

 

Helena contou à Folha da Região que retornava do AME (Ambulatório Médico de Especialidade), onde fez fisioterapia, pela avenida dos Araçás. No semáforo próximo à rua do Fico, percebeu algo de estranho no carro. "Nesse cruzamento, o sinal ficou verde, então prossegui; no seguinte, ele ficou vermelho e, quanto fui frear, o carro não parou. Várias motos começaram a entrar no cruzamento e eu fiquei em pânico e comecei a gritar por socorro", contou.

ROTATÓRIA
De acordo com ela, o carro seguiu e, quando se aproximava da rotatória para acessar a avenida João Arruda Brasil, os dois policiais com a viatura, que seguiam no sentido contrário, ouviram os gritos dela de socorro, fizeram o retorno e passaram a acompanhá-la. "Eu queria pular do carro, pois me aproximava do 'valetão' e achei que ia cair lá dentro, que iria morrer ou que iria matar alguém", disse.

Porém, os policiais acalmaram Helena e, quando a viatura estava lado a lado com o carro dela, um dos policiais desceu e entrou no carro dela, conseguindo fazê-lo parar.

AGRADECIMENTO
Passado o susto, a cabeleireira fez questão de ir até o quartel da Polícia Militar para agradecer aos policiais que a auxiliaram. "Foi tudo muito rápido. Se eles não tivessem aparecido, não sei o que teria acontecido. Foi Deus que colocou esses anjos da lei para entrar no meu carro", comentou.

Os policiais que auxiliaram a cabeleireira contaram que, ao ouvir os gritos de socorro, pediram que ela tentasse frear o carro usando o freio de mão, que não funcionou. "Pedimos para que ela tentasse reduzir o máximo possível e, quando o carro cruzou a avenida João Arruda Brasil,, e conseguimos parar o fluxo para ela passar, conseguimos igualar carro a carro e foi quando eu desci da viatura, saí correndo, entrei na porta do passageiro e consegui parar o veículo", explicou o cabo PM Adelman.

O carro da cabeleireira foi levado a uma oficina mecânica e constatado que o reservatório do fluído de freio estourou e estava vazio.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.382926