PM prende jovem procurado por roubo a residência em Araçatuba

A Polícia Militar de Araçatuba prendeu, na noite de domingo (21), um jovem de 18 anos, morador no bairro Paraíso, denunciado pelo Ministério Público por roubo. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto desde agosto do ano passado, por participação em assalto, ocorrido em junho, a uma residência na avenida Saudade.

Equipe estava em patrulhamento quando deparou-se com um veículo Peugeot 206 prata que teria sido utilizado em vários roubos e furtos recentes na cidade. Várias viaturas passaram a acompanhar o carro, que era conduzido pelo jovem, que conseguiu chegar até a casa dele, onde estacionou o veículo e tentou correr para o interior.

Ele resistiu à abordagem, entrou em luta corporal com um dos policiais e teve que ser algemado. Ao consultar o Banco Nacional de Mandados de Prisão, os policiais encontraram o mandado de prisão contra ele, expedido em 22 de agosto pela 2ª Vara Criminal de Araçatuba.

ASSALTO
Segundo a denúncia do Ministério Público, no início da manhã de 26 de junho de 2017, o jovem e um comparsa renderam três mulheres que estavam na residência. Para invadir o imóvel, eles pularam o muro. Quando uma das vítimas abriu a porta lateral da sala, foi rendida pelos ladrões, que apontaram uma arma para a cabeça dela e a mandaram olhar para baixo. 

Em seguida, eles renderam uma jovem que dormia em um dos quartos e também a empregada da família. As três ficaram no sofá da sala com as cabeças cobertas, enquanto a dupla pegou diversos objetos que havia no imóvel, como três notebooks, dois aparelhos de telefonia celular, cinco televisores, roupas, frascos de perfumes, várias garrafas de uísques, joias, bijuterias e relógios de pulso, e uma aliança de casamento.

Eles fugiram com os objetos, levando ainda dois carros da família, um Toyota Corola e um Honda FIT. A Polícia Militar foi chamada, informada sobre um dos autores do roubo e de que no carro dele havia um televisor.

Ele não estava na casa dele, no bairro Manoel Pires, mas no local foram apreendidos um televisor, sete relógios importados, cédulas de reais, dólares e pesos argentinos, joias, bijuterias e a aliança roubada, além de um carregador de pistola calibre 22, sem munição.
 
Os policiais descobriram que esse rapaz era comparsa do jovem preso no domingo. Também foram feitas buscas na casa dele na ocasião, sendo apreendido um relógio masculino e seis munições calibre 24 intactas. Os objetos, incluindo o relógio que estava na casa do denunciado, foram reconhecidos pelas vítimas, que também reconheceram os acusados pelas vozes.

Durante a investigação criminal a dupla confessou ter praticado o roubo, mas respondia em liberdade. Não foi informado se o outro acusado foi preso.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.385335