Crime aconteceu por volta das 17h

PM detém adolescente por assalto a carteiro

Polícia tentará identificar os outros suspeitos

A Polícia Militar de Araçatuba deteve um adolescente de 16 anos pela participação no assalto a um carteiro dos Correios ocorrido na tarde de terça-feira (10), no Jardim Atlântico. Parte das mercadorias roubadas do furgão que era utilizado pela vítima foi recuperada.

O crime aconteceu por volta das 17h, quando um rapaz de bicicleta rendeu o carteiro que entregava uma correspondência em uma residência do bairro.

O ladrão fugiu com o veículo, um Fiat Doblo, que foi encontrado abandonado minutos depois, na rua Geraldo Sanches Hernandes, próximo ao numeral 1.260, na entrada de uma rua que está sendo aberta no residencial Atlântico 2. O furgão estava com as portas abertas e parte das encomendas que seriam entregues foi roubada. 

Os policiais realizaram patrulhamento pelo bairro, mas não localizaram o autor do crime. Entretanto, já durante a noite, houve denúncia anônima por telefone de que o adolescente, residente na rua José Cinti Neto, teria cometido o assalto. O garoto é conhecido da polícia e foi encontrado na rua Delegado Alvino da Costa, parado em frente a uma residência.

Ao ver a viatura, ele tentou correr, mas foi abordado e revistado. Em conversa com os policiais, o adolescente confessou o roubo e alegou que teve ajuda de outros dois rapazes. Ainda segundo o menino, a mercadoria roubada foi dividida entre eles.

O adolescente levou os policiais até uma casa desabitada no bairro, onde foram apreendidos cinco pares de tênis novos, uma tarrafa de pesca e um pacote de encomendas com embalagens de papelão desmontadas.

Segundo o garoto, as mercadorias foram distribuídas entre os autores em uma mata existente entre os residenciais Atlântico 1 e 2, onde havia documentos e caixas vazias de encomendas dos Correios, que também foram recolhidas.

O adolescente foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, onde foi reconhecido pela vítima como autor do roubo. Em seguida, ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, e após registro do boletim de ocorrência ele ficou à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

A polícia tentará identificar os outros suspeitos e recuperar o restante da mercadoria roubada.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.367062