Ato aconteceu na presença de familiares de Rubens do Amaral, além de Renata e Zanforlim

Pinturas homenageiam fundador de Araçatuba e patrono da biblioteca

Obras foram entregues ao acervo de livros mantido pela Prefeitura

A Biblioteca Municipal de Araçatuba recebeu, no final da semana passada, dois quadros para seu acervo com homenagem a personalidades que marcaram a históra da cidade. São as pinturas de Rubens do Amaral, patrono do local, que recebe seu nome, e de Fabriciano Juncal, um dos fundadores do município. 

A cerimônia de entrega fez parte das comemorações do aniversário de 109 anos de Araçatuba, ocorrida no sábado passado. As obras são pinturas em óleo sobre telas feitas pela arquiteta e artista Shirley Omori. 

SOLENIDADE
O ato aconteceu na presença de familiares de Rubens do Amaral: Clóvis Gomes do Amaral Filho; Dirce Ilda Vila Nova Bonini; Maria Angélica Pace do Amaral; e Diogo Pace do Amaral. Parentes de Fabriciano também estiveram presentes: a neta Mariângela Juncal; bisneta Luciana; e os tataranetos Leonardo e Luísa. 

A bibliotecária e responsável pela biblioteca Renata Ribeiro participou da homenagem, ao lado do coordenador regional do Faces Históricas, projeto parceiro no desenvolvimento do trabalho, Amauri Zanforlim. A secretária de Cultura, Tieza Marques de Oliveira, não pôde comparecer, sendo representada pela dirigente administrativo da pasta, Vanessa Manarelli.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.377621

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook