Paternidade

Periscópio

O vereador Alceu Batista (PV) entregou na terça-feira (8) ao prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), um anteprojeto para regulamentar os triciclos automotores conhecidos popularmente como tuk tuk. Estiveram na ocasião o presidente da Associação dos Condutores Tuk Tuk de Araçatuba, Alberto Bazziquietto Batista e representantes da classe. Alceu falou que os pilotos do veículo trabalham sem regulamentação há três anos.

Dilador se prontificou a dar andamento ao projeto. “Reconhecemos quem trabalha. Vamos dar continuidade encaminhando às secretarias de Assuntos Jurídicos, Mobilidade Urbana e Segurança, para que tudo seja feito dentro da legalidade”, afirmou o tucano. Porém, o parlamentar Almir Fernandes Lima (PSDB) está alegando que fez anteprojeto idêntico antes de Alceu.

Ano passado

Almir disse ontem ao Periscópio que seu anteprojeto está protocolado desde 16 de março de 2017, na Câmara e também na Prefeitura, sendo que há cerca de 15 dias funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana lhe solicitaram cópia da propositura, que foi enviada.
 
“Não entendi até agora. Acredito que alguém ‘comeu’ barriga”, afirmou o tucano, comentando que iria tentar saber o que houve, pois até os artigos do anteprojeto de Alceu seriam iguais aos seus. “Não tem como o Alceu ter apresentado anteprojeto antes que o meu. Inclusive, pelo que li, ele apresentou ontem (terça). Portanto, certamente, a administração vai verificar que já existe o meu e que trata do mesmo assunto”, afirmou Almir.

Diferente

Alceu falou ao Periscópio que seu anteprojeto é diferente do apresentado pelo Almir, pois contém itens que foram sugeridos pelos pilotos de tuk tuk. Ele disse que se reuniu com a categoria diversas vezes, sendo que a cobrança dos condutores aumentou após a regulamentação do serviço de Uber, cujo projeto também é de sua autoria.

Encontro sindical

A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) realiza hoje encontro em Araçatuba para debater a reforma trabalhista com sindicatos da região, com uma conferência sobre a conjuntura nacional, orientações jurídicas e planejamento de mobilizações locais da entidade. Haverá apresentações do desembargador do TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho) de Campinas, Luís Henrique Rafael, da advogada Augusta Raeffray e do presidente da CSB de São Paulo, Tiago Pereira.

O evento acontece no Araçatuba Plaza Hotel a partir das 13h. “É importante que todos estejam presentes, pois será um encontro essencial para debatermos uma proposta de trabalho da regional da CSB em Araçatuba, entre outros pontos”, afirmou Pereira.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.403751