Maria Ionice segura disco que será comercializado a R$ 20 para angariar dinheiro para unidades de saúde

Pastoral faz campanha para obter recursos para Hospital do Rim e CTO

Ação consiste na venda de CDs com músicas que enaltecem Araçatuba e região, do sertanejo raiz ao rock

A Pastoral da Saúde iniciou uma campanha para arrecadar recursos e doações para o Hospital do Rim e o CTO (Centro de Terapia Oncológica), da Santa Casa de Araçatuba. O objetivo é divulgar as unidades e fazer com que a população saiba do trabalho feito pelo corpo clínico a pacientes dos 40 municípios da região, bem como conscientizar sobre as doações.

A coordenadora da pastoral, Maria Ionice Vieira Zucon, disse que serão vendidos 500 CDs com músicas compostas por artistas da cidade. “Toda a renda obtida será revertida para estas unidades e, principalmente, para a Santa Casa”, comentou. Cada unidade custa R$ 20 e pode ser encontrada no hospital e, em breve, em diversos pontos de venda na cidade.

RITMOS
A coletânea traz canções sobre as belezas de Araçatuba e do Noroeste Paulista em um mix de ritmos, desde o sertanejo raiz, passando pelo MPB, jazz e rock. As unidades foram doadas pela Alma (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba), por intermédio do presidente Daniel Freitas, que trabalha no Serviço de Radioterapia. 

As canções são assinadas e interpretadas por artistas como César Menezes, Zé Renato, Mauro Rico, Márcio Kadá, Tuca, Daniel Freitas, Mário Carteado, Billy Alves, dentre outros. Maria Ionice lembrou que o CTO atende, semanalmente, aproximadamente 600 pacientes. “O tratamento oncológico é igual o fornecido em Barretos, Jales ou Jaú”, completou.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.355288