'Parque dos Dinossauros' foi uma das atrações que atraiu público na inauguração

Parque ecológico é inaugurado em Birigui

Uma das atrações do espaço é uma trilha com a temática “Parque dos Dinossauros”

Uma área antes utilizada para descarte de lixo em Birigui foi recuperada e transformada em parque ecológico, com atrações como trilhas e brinquedos temáticos para crianças, aberto ao público desde ontem. Localizado entre as avenidas Pedro Gonçalves e Natal Masson, o espaço de lazer inaugurado ontem terá entrada gratuita e ficará acessível à população nos sábados, domingos e feriados. 

O Parque Ecológico “Dr. Nelson José Gonçalves da Cruz” ocupa 50.794 mil metros no loteamento aberto Quinta da Mata, que será lançado no próximo mês, vizinho do bairro Quemil. 

Uma das principais atrações do espaço é uma trilha com a temática “Parque dos Dinossauros”, um trajeto onde o visitante avistará estátuas no formato dos répteis pré-históricos confeccionadas em fibras de vidro. As esculturas até emitem sons característicos dos animas. 

ESTRUTURA
A estrutura do parque ecológico engloba também campo de areia para prática de esportes, casa de boneca, orquidário, academia ao ar livre e espaço para descanso em redes. O parque concentra ainda uma escola de educação ambiental e um posto para a guarda municipal.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.355400

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook