O comando da Casa poderá ficar com o vereador Rivael Papinha (PSB), segundo uma fonte

Papinha deve concorrer a presidência da Câmara com Tieza

Com a proximidade das eleições para presidente da Câmara de Araçatuba, as articulações na Casa para o pleito da mesa diretora continuam. Em conversa com uma pessoa próxima do grupo político do prefeito eleito Dilador Borges (PSDB), ela disse ao Periscópio que o comando da Casa poderá ficar com o vereador Rivael Papinha (PSB).

Ele teria como vice a parlamentar Tieza Marques de Oliveira (PSDB), que, no entanto, também é candidata à presidência. Segundo essa fonte, o grupo está aguardando o posicionamento da tucana. Os outros membros da mesa diretora seriam Lucas Zanatta (PV) e o atual segundo-secretário Carlinhos Santana (SD).

Comissões
O aliado do tucano comentou também a respeito dos escolhidos para as comissões permanentes da Câmara. De acordo com ele, o vereador Alceu Batista (PV) poderá ficar com a de Justiça e Redação e Almir Fernandes Lima (PSDB) com Finanças e Orçamento. Porém, Almir também é declaradamente candidato à presidência do Legislativo.

Reeleição
Já do lado do grupo político do prefeito Cido Sério (PT), as informações de bastidores dão conta que o atual presidente da Casa, Cido Saraiva (PMDB), vem forte para a reeleição. Um aliado do petista disse ao Periscópio que existe a possibilidade do vereador Gilberto Mantovani, o Batata (PR), abrir mão de sua intenção de se candidatar para facilitar a vida do peemedebista.

Indefinição
Um dos votos que ainda não está definido, segundo observadores dos bastidores políticos, é o da vereadora Beatriz Nogueira (Rede). Alguns parlamentares votarão de acordo com as circunstâncias. Ou seja, tudo dependerá de como ficarão as candidaturas. (Ronaldo Ruiz Galdino)