A atual secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Marques de Oliveira (PSDB)

'Pão com mortadela não é ofensa a ninguém', diz Tieza sobre vazamento de mensagens

"O PT é especialista em arruaça", completou secretária

A secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Marques de Oliveira, disse à coluna Periscópio que ficou muito chateada em saber que existe dentro da pasta uma pessoa com perfil criminoso, que pegou uma conversa informal dentro do grupo de Whatsapp e a colocou nas redes sociais. Para ela, a exposição dos comentários que ela fez é o que menos a incomodou. 

"Pão com mortadela não é ofensa a ninguém, assim como ‘coxinha’, que se fala no País inteiro. (...) O PT é especialista em arruaça”, afirmou Tieza. 

Segundo ela, estão tentando potencializar opiniões simples de pessoas de respeito que trabalham na secretaria. Ainda sobre as manifestações contra o aumento do IPTU, a secretária disse que havia, entre os que protestaram, três ou quatro pessoas que apoiaram a candidatura de Dilador Borges (PSDB) a prefeito e ficaram insatisfeitas por não conseguirem cargos públicos na atual gestão. 

VIRALIZARAM
As mensagens de Tieza e de membros de sua secretaria em um grupo de Whatsapp viralizaran nas redes sociais, na quarta-feira (22). Ela e servidores fizeram comentários negativos ao grupo que foi à Câmara pressionar os vereadores no último dia 6 de novembro.

Em uma das mensagens compartilhadas, a secretária escreveu: “Recebem um pão com mortadela e uns trocados. Petistas malandros e seus comandados são assim”. A titular da Cultura reclama, em outra mensagem, que o presidente da Câmara, Rivael Papinha (PSB), está dando ouvido a arruaceiros ao falar com o público nas galerias. Já um outro integrante do grupo disse que os manifestantes eram “um bando de safados” e “sem ideias”.

A Prefeitura de Araçatuba declarou que, em princípio, não será adotada nenhuma medida administrativa em relação a Tieza e aos servidores, já que eles mantiveram uma conversa privada. (Ronaldo Ruiz Galdino)

ACESSE AQUI A COLUNA
'PERISCÓPIO'
LINK CURTO: http://folha.fr/1.375058