Onze motoristas são autuados em fiscalização contra embriaguez

Três foram presos em flagrante

Onze motoristas foram autuados em fiscalização realizada entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27) pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em Birigui. A ação faz parte do Programa Direção Segura, que tem como objetivo a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

Segundo o órgão, a fiscalização aconteceu nas avenidas João Cernach e Nove de Julho, e no período, foram aplicados 275 testes do bafômetro em motoristas que passaram pelo local. Seis deles foram autuados por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa de R$ 2.934,70 e responderão a processo administrativo no Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Entre eles, três foram presos em flagrante e responderão criminalmente porque o teste do bafômetro registrou mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. A pena prevista nesse caso varia de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.

Os outros cinco motoristas penalizados recusaram o teste do bafômetro e por isso, também terão que pagar multa de R$ 2.934,70 e responderão a processo administrativo no Detran.

O Programa Direção Segura foi lançado no Carnaval de 2013 e integra equipes do Detran, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Todos os motoristas flagrados durante a fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a carteira de habilitação seja suspensa. Em caso de reincidência, dentro de 12 meses, a multa é dobrada.

LINK CURTO: http://tinyurl.com/y8zwov59

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook