Obstáculos

Periscópio

A condenação por improbidade administrativa pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) pode ser mais um empecilho para uma eventual candidatura do ex-prefeito de Birigui Wilson Borini (DEM) para deputado estadual nas eleições deste ano (leia mais em reportagem nesta página). Ele é cotado dentro de seu grupo político como possível postulante ao cargo. Porém, uma condenação por órgão colegiado, em tese, o enquadraria nas hipóteses de inelegibilidade pela Lei da Ficha Limpa. Além disso, Borini foi condenado por compra de votos nas eleições de 2012 e uma de suas penas é inelegibilidade.

Alimentos

A Câmara de Araçatuba aprovou na última segunda-feira (14) um requerimento de informações oficiais do vereador Arlindo Araújo (PPS), que quer saber qual é a porcentagem atual de recursos do governo federal recebidos pela Prefeitura de Araçatuba para a compra de alimentos do Programa Agricultura Familiar, que são destinados à merenda escolar. Além disso, o pepessista questiona qual é o número de produtores rurais que fazem parte do projeto.

FNDE

Segundo Arlindo, a prefeitura publicou edital e chamada para a compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a merenda dos alunos da rede municipal de ensino, sendo que o documento faz menção a lei federal que determina o uso de pelo menos 30% dos recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a compra direta de produtos da agricultura familiar, que devem ser destinados à merenda escolar. A Prefeitura de Araçatuba terá 15 dias para responder às perguntas do parlamentar.

Cigarro

O vereador Gilberto Mantovani, o Batata (PR), tem pensando em possíveis sanções para o seu projeto que proíbe o consumo de cigarros no interior de veículos automotores que estiverem transportando crianças e gestantes, que poderão ser sugeridas ao prefeito Dilador Borges (PSDB), caso a proposta seja aprovada e sancionada. Uma delas seria o infrator fazer publicidade sobre os malefícios do cigarro para crianças e mulheres grávidas.

Família

Dilador e a vice-prefeita Edna Flor (PPS) receberão hoje em seus gabinetes o convite para a Semana da Família – “A Família pede Socorro”, que será realizado pelo Centro Batista de Educação, Serviço e Pesquisa. O evento deverá contar com a reunião – inusitada, aliás – de evangélicos, católicos e maçons para discutir o tema.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.404952