Pastor Cláudio tem milhões de seguidores nas redes sociais e em suas pregações

O bom humor do pastor Cláudio Duarte

Religioso fala sobre a preservação da família em Araçatuba

Dono de um discurso bíblico e motivacional expansivo, as palavras do pastor Cláudio Duarte são compartilhadas por milhões de seguidores nas redes sociais, aplicativos de mensagens e vídeos. Com foco no discurso de salvação da família, o pastor é um fenômeno da internet, atingindo milhões de visualizações.

Em sua jornada de pregação pelo país, Araçatuba se torna um ponto de parada do pastor fenômeno na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Ginásio de Esportes Plácido Rocha. Com o tema "A família pede socorro", o seminário irá abordar os tradicionais temas que costuma tratar - sempre com muita simplicidade e objetividade - em suas palestras. A Folha da Região é parceira do evento.

Segundo o produtor da EBC Eventos, Eduardo Borges Curti, que realiza o encontro do pastor com o público da região, "é um seminário para família e casais, totalmente diferente do convencional. Os ensinamentos são fundamentais, não só no âmbito familiar como pessoal". Curti, que já promoveu um encontro do líder na cidade de Auriflama, revela que essa é a primeira passagem de Duarte na região. "O diferencial do pastor é a capacidade de reunir um grande público em torno de sua pregação direta, humilde e sincera", exalta Curti. 

A história do pastor é, como vários do segmento religioso, repleta de superação. Após uma infância e juventude difíceis, acabou se convertendo em 1992 para a Igreja Batista Brasileira, onde está até hoje.

ESPONTÂNEO
Duarte se tornou conhecido por suas mensagens direcionadas a casais, no entanto, seu ministério é bem amplo, tendo mensagens com atuação em várias áreas, inclusive a de liderança.

Entre os pontos que mais chamam a atenção em suas mensagens estão o bom humor e o hábito de fazer piadas entre as mensagens evangélicas, segundo os apreciadores do seu discurso. Parte da comunidade religiosa não concorda com essa postura, outros a apreciam e muitos, inclusive fieis de outras religiões, costumam aderir aos seus ensinamentos e compartilhar sua mensagem.

A propagação do seu discurso surgiu através de seus admiradores, que, involuntariamente, compartilharam suas pregações no Youtube, que acabaram se tornando viral da internet (palavra é utilizada para designar os conteúdos que acabam sendo divulgados por muitas pessoas e ganham repercussão muitas vezes inesperada na web).

DOUTRINAÇÃO
Cláudio utiliza de bom humor em sua doutrinação, pois acredita que Deus e Jesus são seres dotados dessa característica, como já definiu em alguns vídeos. Em suas mensagens ele também já disse que o humor traz aproximação com o público, com as pessoas, com os fiéis que precisam de orientação e ensinamentos. 

O pastor afirma que assume a postura, pois essa é uma de suas características pessoais. Apesar de ser criticado, ele afirma que utiliza de piadas de referência, contudo não desrespeita os seus ouvintes, entendendo e respeitando que eles entendem a mensagem e que são pessoas sérias e nem sempre dotadas do mesmo bom humor.

Em relatos, ele diz que sempre foi introspectivo e que o tom humorado não foi escolhido para fins de marketing, mas que o contato com os jovens a serem evangelizados despertou essa característica agora tão presente. Foi através do humor que ele se aproximou e fidelizou os jovens, que passaram, então, a ser orientados por ele.

SERVIÇO
Seminário com o Pr. Cláudio Duarte
Tema: "A família pede socorro"
Dia 22 de janeiro
Horário: 20h
Local: Ginásio de Esportes 
Plácido Rocha
Ingressos: (18) 3636-7778

LINK CURTO: http://folha.fr/1.384914