Priscila Daud: pessoas estão mais focadas em buscar saúde

Nutricionista explica os caminhos para ter corpo em forma

Saiba como se prevenir de mitos

Cada vez mais, o número de “dietas milagrosas”, “shakes emagrecedores” e aparelhos que prometem emagrecimento em poucas semanas vêm crescendo exponencialmente. Os resultados prometidos por essas técnicas não são como propagados, ou o efeito é temporário e pouco aconselhável. 
 
Pautada por essa demanda crescente de público, a nutricionista especialista em emagrecimento e coach comportamental Priscila Daud explica, nos pontos abaixo, como se prevenir de mitos, além de responder questões fundamentais nesse processo. 
 
DIETAS RESTRITIVAS
As pessoas estão mais focadas em buscar saúde, porém, o terrorismo nutricional que a gente vem vivendo faz com que as pessoas desistam fácil. É muita restrição, é muito “não”. São dietas da moda que vêm surgindo cada vez mais. As pessoas vêm buscando, através disso, serem saudáveis e estarem saudáveis. Então, não se consegue uma constância nesse movimento, porque ninguém consegue viver por muito tempo em restrição. Não é na dieta milagrosa que você vai alcançar o emagrecimento e sim, no personagem principal, que é você. Quando você olha para si, consegue mudar hábitos, respeitar sua espontaneidade alimentar. 
 
ACOMPANHAMENTO MÉDICO
Para emagrecer bem, basta você ter o acompanhamento de um bom nutricionista, que vai te ajudar nesse processo. Se você tiver uma patologia relacionada ao seu estado nutricional, esse profissional pode detectar isso por meio de exames. Com isso, detectando essa patologia, ou essas patologias, ele pode, sim, te indicar para um médico. 
 
A preocupação com o emagrecimento ajuda na saúde. É importante você estar no seu peso ideal, para que você não acarrete doenças do tipo: colesterol, triglicérides e glicemia elevadas. Varias doenças, hoje em dia, estão baseadas no excesso de peso corporal. Apesar de as pessoas estarem atrás da busca por mais saúde, temos um resultado oposto no Brasil. Hoje, pesquisas demonstram índice de cada vez maior sobrepeso no Brasil.
 
EMAGRECIMENTO INSTANTÂNEO
Peso não é condizente com emagrecimento, o próprio nome já diz. Você pode perder peso, porém, pode não estar mais magro na balança. Peso corporal a gente tem por várias opções: massa magra, peso de água e assim por diante. Para emagrecer, você tem que eliminar o peso gordo. Rapidamente, isso é impossível de acontecer, porque para perder gordura corporal você tem um limite por semana. Cada quilo de gordura tem nove mil calorias. 
 
Você tem de 900 gramas a um quilo e duzentos, então, é isso que você consegue perder de gordura corporal durante uma semana. Isso dá uma média de três a cinco quilos por mês. Uns acham pouco, outros, muito. Então, a perda de peso rápida não significa que você emagreceu. A aceitação disso depende da visão de cada um; há gente que acha rápido, outros acham devagar.
 
REMÉDIOS
A respeito dos medicamentos (ditos de emagrecimento), não existem medicamentos para emagrecer, que provoquem gasto de gordura corpora. Você toma um medicamento, fica sentado sem fazer nada e tem um gasto de gordura corporal, isso não existe ainda na nossa literatura. Para emagrecimento, é mudar e fazer o que tem que ser feito, com uma boa alimentação, sem começo meio e fim. Deve ser mudança continua, duradoura. 
 
EXERCÍCIOS 
O processo de emagrecimento, a princípio, tem a ver com o gasto de energia para a renovação da mesma. Então, quando você está gastando energia numa academia, colabora com boa parte do disso. É ideal que sua musculatura esteja trabalhada, com um condicionamento melhor, para que você chegue ao seu peso, à sua meta, você já esteja com um corpo bem modificado. 
 
Frequentar uma academia ou se exercitar é muito importante nesse período. Se a vida está corrida e não dá para fazer exercícios, pense em começar a fazer meia hora por dia. Comece fazendo dessa maneira e, aos poucos, vai adquirindo hábito e prazer em fazer aquilo. A partir dos resultados que isso vai te proporcionar, você começa a ceder um pouquinho mais, até chegar em 45 minutos, uma hora. Com o tempo, aquilo se torna prazeroso.
 
ALIMENTAÇÃO
Costumo trabalhar sem o terrorismo nutricional. O importante, quando você vai emagrece, é sempre pensar que vai mudar hábitos e ser magro para o resto da vida. A gente pode pensar no nutriente, não no alimento em si. Então, a gente pode evitar alimentos com alto teor de gordura. 
 
Evitar mais os doces, porque a maioria é extremamente gordurosos. Pensar em alimentos menos calóricos, no montante do seu dia também é aconselhável. Não é só um alimento que você come que tem poder de emagrecer, ou de te engordar. 
 
O que você come no decorrer do dia é que vai te levar a engordar ou emagrecer. É importante olhar, no montante diário, os alimentos menos calóricos e com menos teor de gordura. Você deve usar filtros quando ouve historias sobre dietas diferentes, da moda ou sobre alimentos light ou diet. Assim, quando você ouvir sobre eles, saberá encontrar o que for melhor para você ser magro para sempre.
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