Dilador destacou recentes atos de bravura e a “coragem de abrir mão da própria família para defender a família do próximo”.

Novos guardas municipais recebem diplomas

Ato também marcou a doação de quatro motos para secretaria

Os 31 novos guardas que integram o efetivo da Guarda Civil Municipal de Araçatuba receberam nesta sexta-feira (13) os diplomas de formatura entregues pela Secretaria Municipal de Segurança. A cerimônia foi realizada no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com as presenças de militares, vereadores, representantes de instituições e de familiares dos formandos.

O ato também marcou a entrega de quatro motocicletas seminovas à secretaria, doadas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que foi representado pelo superintendente regional João Moraes Fagá Neto. Segundo a Prefeitura, os novos guardas foram integrados à corporação recentemente e submetidos a um curso de formação profissional com duração de três meses. O treinamento tem objetivo de orientar e direcionar as ações dos guardas municipais, que atuarão com os demais agentes da corporação.

Eles tiveram aulas de papel constitucional e estatuto da Guarda Civil Municipal; história da GCM; noções de ética e normas de conduta; símbolos nacionais; ordem unida, hierarquia e disciplina; organograma e estrutura da SMSEG; Plano de Carreira da GCM; noções de direito constitucional; convenções internacionais de Direitos Humanos; Ronda Escolar e Patrulhamento Comunitário; Sistema Brasileiro de Segurança Pública; Policiamento no Trânsito.

O prefeito Dilador Borges (PSDB) aproveitou a oportunidade para lembrar que a Guarda Municipal de Araçatuba completou 68 anos e que, além de cuidar do patrimônio público, também auxilia na segurança da população.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.399492