Projeto da fachada do novo shopping, com duas torres, sendo uma para hotel e outra comercial

Novo shopping é anunciado; o 4º em menos de um ano

A Victoria Commercial Properties, empresa de investimentos comerciais paulista, anunciou na tarde desta quinta-feira (10) a construção de um shopping em Araçatuba. Os investimentos prometidos chegam a R$ 200 milhões e a expectativa é que o empreendimento seja inaugurado até o Natal de 2014. Em menos de um ano, foi o quarto shopping anunciado no município. O anúncio do novo empreendimento ontem ocorreu no auditório da Prefeitura.

O Vic Shopping Araçatuba deve ser construído em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados que pertenceu à Cobrac (Cooperativa Agropecuária do Brasil Central), entre as avenidas João Arruda Brasil e Waldemar Alves e também entre as ruas Regente Feijó e Marcílio Dias. A área foi vendida aos investidores em outubro do ano passado por R$ 13 milhões. Segundo o presidente da Cobrac, Sérgio Gottardi Paoliello, metade do valor foi pago à vista e o restante, dividido em 10 vezes.

Paoliello afirmou que o valor serviu para quitar débitos que a cooperativa tinha. “O critério que tivemos para vender foi que o negócio fosse feito com pessoas que trouxessem algo de positivo para a cidade”, disse. De acordo com o empresário João Carlos Mansur, um dos diretores da Victoria, serão três lojas âncoras: um hipermercado, uma de departamentos e outra de bricolagem. No entanto, ele não revelou os nomes. No total, o shopping será composto por 160 lojas, seis salas de cinema, duas mil vagas de estacionamento, praça de alimentação, academia, centro de convenções e ainda duas torres, sendo uma para hotel com 120 apartamentos e outra comercial.