Nove dias após fuga de CR de Araçatuba, reeducando se reapresenta

Nove dias após ter fugido, um reeducando de 38 anos, que cumpre pena de furto no regime semiaberto no CR (Centro de Ressocialização) de Araçatuba, se reapresentou no presídio na tarde de terça-feira (9). Ele fugiu na manhã de 31 de dezembro, enquanto executava trabalho de manutenção na área interna do prédio.

De acordo com o boletim de ocorrência, o preso se apresentou espontaneamente por volta das 14h. Como estava na condição de foragido, a Polícia Militar foi acionada, o encaminhou ao plantão policial e, após registro do boletim de ocorrência, ele seria encaminhado à cadeia de Penápolis, ficando à disposição da Justiça.

Por ter fugido da prisão, ele perderá o benefício da progressão ao regime semiaberto e voltará a cumprir pena no regime fechado em unidade a ser definida. 
O CR de Araçatuba tem duas alas, uma para receber presos no regime fechado e outra para o regime semiaberto. A primeira tem capacidade para 142 homens, mas estava com 143 em 29 de dezembro e continuava com a mesma população na última segunda-feira (8).

Já o regime semiaberto, que tem capacidade ser para 72 reeducandos, abrigava 82 no dia da fuga e na última segunda-feira tinha 79, segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383605