Márcio França volta à região para assinar convênio com a Santa Casa de Araçatuba

Na Santa Casa

Periscópio

O governador Márcio França (PSB) estará de volta à região na próxima semana. Na segunda-feira (14), a partir das 9h, o pessebista vai estar na Santa Casa de Araçatuba para a assinatura de um convênio com o hospital. Ele vai liberar recursos no valor de R$ 2,5 milhões para a compra de um novo aparelho de hemodinâmica para atendimento de pacientes com problemas cardiovasculares.

Equipamento

A direção do hospital, aliás, já está conversando com a equipe médica para fazer a cotação de preços para a aquisição. Com o novo equipamento, o atual passará por uma atualização, pois ele tem apresentado problemas técnicos nos últimos meses. Assim que ele estiver pronto, a Santa Casa passará a contar com dois aparelhos, o que tornará o atendimento mais dinâmico. O deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho (PTB), intermediou a liberação dos recursos.
Convênios

Ainda em Araçatuba, França vai fazer a certificação dos Municípios de Interesse Turístico da região Barbosa, Itapura e Sud Mennucci. Ele autorizará a celebração de 19 convênios da Secretaria de Planejamento e assinará emendas para as cidades de Penápolis, Júlio de Mesquita e Sebastianópolis. O governador assinará também um termo de colaboração com o objetivo de implantar em Araçatuba uma unidade do Restaurante Popular Bom Prato.

Casas

Às 11h30, o governador estará em Pereira Barreto para a entrega de 211 unidades habitacionais do conjunto Pereira Barreto 2. A cerimônia será realizada na rua Kenji Otsubo.

Pré-candidato

No último dia 3, França esteve em Buritama e Brejo Alegre para a entrega de casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). O pessebista é pré-candidato a governador nas eleições deste ano.

Primeiras-damas

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, e a presidente do fundo, Assunta Curti, estiveram na última quinta-feira (10) em São Paulo para participar do 6° café da manhã, promovido pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), realizado com primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais no Palácio dos Bandeirantes. O evento foi organizado pela professora Lúcia França, que preside o Fussesp. Ela recebeu representantes de 58 municípios das regiões de Araçatuba e Presidente Prudente para apresentar os novos projetos que serão realizados em parceria com o Fussesp.

Comitê

O prefeito Dilador Borges (PSDB) presidiu ontem sessão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, no qual os participantes deliberaram sobre financiamento dos empreendimentos do Orçamento Fehidro 2018 e sobre os valores cobrados em 2017 a ser usados nos projetos deste ano.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.404273