<MC><CW-9>Executivo afirma que quando há descanso no meio da semana, a rotina é alterada e a produtividade ca

Municípios vão ter feriadão de cinco dias

Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, foi antecipado para quinta e sexta-feira em Castilho e Andradina

Enquanto a maioria da população irá folgar na próxima quarta-feira (15) e retornará ao trabalho na quinta-feira (16), pelo menos em duas cidades da região o expediente da Prefeitura será retomado apenas na segunda-feira (20). O feriadão com cinco dias será possível graças a dois decretos publicados pelas administrações municipais de Andradina e Castilho.

Na quarta-feira será comemorada a Proclamação da República, que é feriado nacional, e por meio de decretos, as prefeituras destas cidades anteciparam o feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

Esse feriado é facultativo aos municípios e na região deve ser adotado em cidades como Andradina, Araçatuba, Auriflama, Bento de Abreu, Buritama, Guaraçaí, Guararapes, Pereira Barreto e Sud Mennucci.

Em Castilho, a comemoração será antecipada para o dia 16, e outro decreto torna ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 17, sexta-feira. Assim, o expediente nos órgãos públicos municipais será encerrado na terça-feira e retomado apenas na segunda-feira seguinte.

O mesmo acontece em Andradina, onde o Dia da Consciência Negra foi antecipado para 17 de novembro e no dia 16 será ponto facultativo nas repartições municipais. Segundo a Prefeitura local, a adoção do feriadão é uma forma de economia de recursos públicos e de valorização dos servidores da Prefeitura.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.372782