Terra havia sido diagnosticado, neste ano, com câncer

Morre Wagner Terra, maestro da Orquestra Municipal de Araçatuba

O maestro Wagner Antônio Barbosa Terra, 51 anos, da Orquestra Municipal Bruno Zago, morreu na madrugada desta quinta-feira (14), em Araçatuba. O músico, que estava internado havia 48 dias, dedicou várias décadas de trabalho à orquestra como trompetista, antes de se tornar maestro no início deste ano. 

Terra havia sido diagnosticado, neste ano, com câncer. Em nota de pesar enviada à imprensa, a Secretaria Municipal de Cultura expressou a relevância de seu trabalho. “Lamentamos o ocorrido e agradecemos pelo trabalho prestado ao município, por meio de um talento incomparável de um músico espetacular”. 

ADMIRAÇÃO
A secretária de Cultura, Tieza Marques de Oliveira, enalteceu também a admiração pelo músico. Sobre a liderança como maestro, Tieza reforçou papel dele como líder e qualidades musicais. “Sabendo dos predicados dele, eu e o prefeito Dilador Borges decidimos indicá-lo para maestro, pois tinha liderança natural e possuía uma capacidade musical tão grande que as pessoas que conviviam com ele se envolviam de maneira integral.”

No velório, no Memorial Laluce, a orquestra realizou uma última homenagem ao ex-músico e maestro, fazendo com que os presentes se emocionassem. Nas redes sociais, amigos e familiares expressaram o pesar da perda.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.379298