Morre aos 89 anos o ex-presidente do Comercial Waldemar Giovani

Morreu neste sábado (3), aos 89 anos, o ex-presidente do Comercial Futebol Clube de Araçatuba Waldemar Giovani, conhecido popularmente pelo apelido de Wardemá Cachorro, por ter sido o primeiro a ter um comércio veterinário para pequenos animais no município. Ele também foi um dos fundadores da AEA (Associação Esportiva de Araçatuba). 

O falecimento de Wardemar causou muita comoção no Facebook, principalmente, entre pessoas e políticos ligados ao esporte. O vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), por exemplo, se solidarizou com a família do desportista em seu perfil nas redes sociais. "Envio meu abraço de pesar para todos os familiares e externo a gratidão da população de Araçatuba pelo trabalho pioneiro e relevante prestado pelo querido Waldemar", escreveu o democrata.

O atual presidente do Comercial, o vereador Jaime José da Silva (PTB), comentou com a reportagem que Wardemar estava doente havia algum tempo e recentemente já não tinha mais energia para participar com frequência das atividades do time. Porém, sempre que podia, estava lá acompanhando o trabalho do Comercial. "Apesar da simplicidade, o Waldemar era muito sensível socialmente. Tirava do que não tinha para ajudar a sociedade. Uma pessoa absolutamente desinteressada em bens materiais", afirmou Jaime.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.387350