Buraco aberto após passagem de caminhão no local, que estourou encanamento de água da Samar

Moradores do São Vicente reclamam de vazamento em rua

Cartaz foi colocado próximos a buraco para alertar motoristas

Um vazamento na rua Monsenhor Adalto, na altura do número 14, no São Vicente, em Araçatuba, está preocupando os moradores do bairro. De acordo com a aposentada Sandra Fernandes, 54 anos, o local está assim há dois dias. Ela conta que tudo começou quando o caminhão de coleta de lixo passou pela via, na manhã dessa terça (7). Uma parte do asfalto cedeu, e o veículo caiu abrindo um buraco. A colisão do pneu com o chão quebrou um encanamento, e essa quebra resultou no vazamento.

A aposentada afirma que o motorista do caminhão disse para os moradores entrarem em contato com a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), pois só a empresa poderia resolver o problema. “Entramos em contato com a Samar várias vezes para relatar o problema, porque está vazando muita água, e isso é um imenso desperdício. Mas ainda não vieram arrumar. Estamos realmente preocupados”, alega Sandra.

Com o intuito de sinalizar o problema aos motoristas, os moradores da redondeza colocaram cartazes próximos ao buraco, com cerca de 50 cm de profundidade, indicando que o local é perigoso. Além disso, galhos de árvores e folhas foram usados na tentativa de tapar o obstáculo. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Samar informa, em nota, que o reparo seria feito ainda na terça-feira (7). Mas, dependendo das condições climáticas, o problema seria resolvido na manhã de quarta (8).

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.372617

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook