Em período de chuva, rua fica alagada e moradores, ilhados

Moradores do Jardim Nova Iorque esperam asfalto há mais de 40 anos

Todos os prefeitos nesse período prometeram pavimentação

Um trecho no final da rua Joaquim Fernandes, no Jardim Nova Iorque, em Araçatuba, está abandonado há pelo menos 40 anos e nunca recebeu asfalto. É o que afirma a pensionista Marlene Alves de França Ribeiro, 70 anos, ao contar a experiência dela e de seus vizinhos.

Ela afirma que todos os prefeitos que assumiram a administração municipal, nos últimos 40 anos, prometeram pavimentar a localidade. Porém, até agora nada foi feito. "Nós pagamos os impostos e cumprimos com os nossos deveres. Por que eles não fazem o trabalho deles? Esse problema é antigo aqui no bairro, já deveria ter sido resolvido há muito tempo", relata Marlene. 

Segundo a pensionista, um de seus vizinhos já se machucou ao cair de moto quando passava pela área e não foi uma só vez. Além disso, os próprios moradores aplicaram uma massa de cimento no chão, tentando resolver a situação. 

Marlene alega que, em período de chuva, a via fica alagada e os moradores ficam ilhados, sem poder sair de casa. A Folha da Região aborda o problema desde 2011. Conforme pesquisa da reportagem, foram publicadas pelo menos oito matérias relatando a demanda dos moradores.

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a administração tem um projeto para atender essa demanda e busca meios de obter recursos para esta obra. Referente a data da realização do serviço, a Prefeitura não se manifestou a respeito.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.373857