No lugar da pavimentação, rua Armando Vitro tem pedras, restos de entulho, buracos e até mato

Moradora do Jardim Pinheiros espera asfalto há quase 30 anos

"Já vi muitas pessoas se machucarem andando a pé aqui", diz ela

A situação em que se encontra a rua Armando Vitro, na altura do número 124, no Jardim Pinheiros, em Araçatuba, está preocupando os moradores da redondeza, conta a dona de casa Rita de Cássia Batista Silva, 33 anos. 

Ela conta que mora no bairro desde que tinha 6 anos e até hoje a situação é a mesma - terrenos com mato alto, falta de asfalto e pedras espalhadas pelo espaço. "Já vi muitas pessoas se machucarem andando a pé aqui na rua. Esse bairro está abandonado há anos. Eu espero que, com a construção do parque aquático, a região se torne mais valorizada", diz Rita.

A dona de casa relata ter encontrado três escorpiões em sua casa desde julho; o último foi encontrado na semana passada. "Uma vez achei um escorpião na cama do meu filho mais velho, que tem 12 anos. Fiquei assustada na época, mas me tranquilizei porque isso não continuou acontecendo com frequência. Mas depois de encontrar outro escorpião perto da minha filha de três anos, estou muito preocupada."

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a obra de asfaltamento depende de dotação orçamentária. Quanto aos terrenos, a administração ressalta que todos os proprietários foram notificados pela Prefeitura para fazer a limpeza. Quem não o fizer, será multado em 10% do valor venal do imóvel e ainda terá que pagar pela roçagem, se esta for feita pela Prefeitura.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.376321