Materiais descartáveis, como embalagem de pizza, copos plásticos e garrafas, estavam no local

Morador reclama de lixo na praça Diogo Júnior, no bairro Santana

Ao invés de ser um local limpo e, consequentemente, agradável para receber a população, a praça Diogo Júnior, no bairro Santana, em Araçatuba, apresenta lixo em seus gramados e nas áreas cimentadas. A situação é criticada por visitantes do local. Um deles é o pintor Januário Moura, de 51 anos.

Ele mora próximo à praça e disse ter ido até lá na tarde do último domingo para passar parte do seu dia de Natal. Contudo, ele informou ter encontrado lixo espalhado por todo canto, assim como pombos. “Eu gosto de sentar lá e fui no domingo depois das 14h, mas tive que sair porque tinha muito lixo, pombos e cachorros. A praça está abandonada”, reclama.

A Folha da Região esteve na praça na tarde de ontem e constatou que o espaço tinha copos e embalagens plásticas e de papelão em diversas partes. Diversos pombos também foram encontrados sobre os bancos e no chão, que estavam infestados de fezes destas espécies, que podem transmitir doenças graves, inclusive ao ser humano. Não foram vistos cães pela praça.

OUTRO LADO
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que realiza a limpeza constante das praças. No entanto, não informou quando a Diogo Júnior deverá ser limpa. Com relação às pombas, a administração disse apenas que mantém um trabalho de acompanhamento de controle de pragas urbanas.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.