Os postes da rua foram trocados na semana passada e a empresa efetuou a poda

Morador reclama da poda feita em árvores após troca de postes

Uma árvore da rua Guatemala, esquina com a avenida Ibirapuera, no bairro Planalto, em Araçatuba, foi podada radicalmente por uma empresa que presta serviço para a CPFL Paulista. A afirmação é do auxiliar administrativo Higor Henrique Basso, 24 anos.

Segundo ele, os postes da rua foram trocados na semana passada e a empresa efetuou a poda para que a fiação pudesse ser instalada novamente. Há seis meses a fiação foi trocada pela mesma equipe e a poda também foi feita. "A maioria das árvores do bairro foram plantadas pelos primeiros moradores daqui. Então, são árvores muito antigas. Do jeito que eles deixaram, se der um vento o galho pode cair em algum carro ou pedestre", conta Basso.

O auxiliar administrativo ressalta que, quando algum morador solicita a poda de alguma árvore na Prefeitura, o procedimento que precisa ser feito é extremamente burocrático e questiona o posicionamento da Secretaria de Meio Ambiente perante a situação. "Eu queria saber se a secretaria sabe que é feita essa poda. Porque é complicado conseguir a autorização para podar ou cortar uma dessas árvores", relata.

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade não tinha conhecimento do assunto, mas que enviará um fiscal para avaliar a situação. A Folha da Região não conseguiu contato com a CPFL Paulista.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.380801