Ministério Público do Trabalho abre vagas para estágio

O Ministério Público do Trabalho abriu as inscrições para ingresso no programa de estágio acadêmico na área de direito. No total, são 18 vagas destinadas a estudantes que já completaram, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro, com posterior confirmação até 24 de fevereiro, quando deve ser entregue documentação específica solicitada no edital. As vagas estão distribuídas nas nove unidades administrativas do MPT no interior de São Paulo, sendo sete para Campinas, uma para Araçatuba, uma para Araraquara, duas para Bauru, duas para Presidente Prudente, duas para Ribeirão Preto, duas em São José do Rio Preto e uma em São José dos Campos.

Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 800, auxílio-transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais e jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira.