Segundo o reitor do UniToledo, Bruno Toledo, o Estande do Conhecimento significa muito para a instituição

Milhares de visitantes e vitrine de talentos no Estande do Conhecimento Unitoledo

Já está no roteiro do visitante da Exposição Agropecuária de Araçatuba passar no Estande do Conhecimento UniToledo para se encontrar com os amigos, tomar um chocolate quente e conferir as novidades de uma das melhores instituições de ensino do Brasil. Na 58ª edição da Expô Araçatuba, o espaço completou 17 anos de muito trabalho e milhares de pessoas recebidas. A música, a recepção e cada detalhe no gesto de alunos e colaborados que atuam no Estande nos dez dias de feira é feito para traduzir o sentimento de acolhimento que a Família UniToledo propõe em cada uma de suas ações.

Segundo o reitor do UniToledo, Bruno Toledo, o Estande do Conhecimento significa muito para a instituição. “É sempre importante para nós estarmos próximos dos alunos mesmo no período de férias e, com isso, criamos uma vitrine de talentos durante essa festa que é tão tradicional para Araçatuba.”

De acordo com a pró-reitora Acadêmica do UniToledo, Silvia Cristina de Souza, a presença da instituição na feira é uma oportunidade da comunidade de Araçatuba e região conhecer parte do trabalho desenvolvido na academia, em especial, os projetos de extensão universitária e iniciação científica que levam para a população serviços e conhecimentos construídos pelos acadêmicos no contexto dos cursos de graduação e pós-graduação. "É também um ponto de encontro da Família Acadêmica UniToledo nesse importante evento de nossa cidade", resumiu Silvia.

ESPAÇO
Em área privilegiada, o Estande do Conhecimento disponibiliza um espaço com design diferenciado, conforto e programações artísticas e culturais desenvolvidas pelos cursos e seus acadêmicos. Seguindo a tradição dos anos anteriores, o espaço foi novamente um dos locais mais concorridos para visitação na feira.

A cada ano, o ambiente é renovado, trazendo proposta inovadora e tecnológica. O público que confere cada pedacinho da área não se arrepende: encontra a possibilidade de aprender sobre diversas áreas e ainda se deparam com entretenimento antecedendo os shows, como música e área de café, tudo gratuito.

DIVERSÃO
Em 2017, o ex-aluno de Publicidade e Propaganda do UniToledo e DJ Victor Siriani ficou responsável por afastar o frio e garantir o clima de festa nos dez dias de Expô dentro do Estande. Em parceria com a Colisseum Arena, o espaço também ofereceu a oportunidade dos visitantes se divertirem com jogos de realidade virtual como Resident Evil 7, Just Dance 2017 e Simulador de Corrida. 

O curso de Gastronomia marcou presença trazendo peculiaridades na experiência gastronômica dos visitantes. Receitas como bolo de rapadura, caldo de palmito, bolinho de feijão, comida japonesa e risoto de alcachofra surpreenderam os paladares dos visitantes. Os alunos também prepararam biscoitos, sucos, bolos, café e chocolate quente.

Entre as novidades, o curso de Estética e Cosmética começou os trabalhos no Estande com ações práticas. Alunas do 1º semestre da primeira turma do curso apresentaram, distribuíram e explicaram a utilização correta de produtos confeccionados instantaneamente no local como álcool em gel e hidratantes, tudo sob a supervisão do coordenador Everson Stábile. 

CONHECIMENTO
A cada metro quadrado do ambiente, um novo aprendizado foi adquirido. Assim foi a experiência dos visitantes que se permitiram aprender um pouco mais com a experiência acadêmica dos alunos no Estande do Conhecimento.

Os cursos de Engenharias Agronômica, Civil, Elétrica, Química, Mecânica e de Produção trouxeram projetos de robótica e tecnologia desenvolvidos pelos próprios alunos. Assim como as graduações em Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores que apresentaram maquetes de igrejas elaboradas pelos alunos do segundo ano.

A área da Saúde foi responsável por um dos espaços mais disputados do Estande do Conhecimento UniToledo. O curso de Biomedicina realizou o teste de tipagem sanguínea, enquanto o de Nutrição fez a análise sensorial de geleias funcionais produzidas pelos alunos. A Fisioterapia deu dicas sobre a prevenção de problemas na coluna e a diversão ficou a critério da turma do bacharelado em Educação Física que, aproveitando a atmosfera animada, incentivou a dança como forma de exercício físico por meio do game Just Dance.

ATIVIDADES
Os responsáveis por desenvolver atividades lúdicas para o público infantil foram os acadêmicos dos cursos de licenciaturas em História, Educação Física e Pedagogia. Os cursos de Direito, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e da área de Negócios, formada pelas graduações em Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos, montaram mesas em que contaram um pouco de suas trajetórias e diferenciais.

Muito concorrido, o Espaço da Moda não poderia ficar de fora. Durante todo o período da Expô, homens e mulheres puderam cuidar da pele e fazer maquiagem, uma excelente oportunidade de demonstrar o talento dos alunos, valorizar a beleza natural das pessoas e gerar bem-estar.

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de levarem trabalhos realizados em sala, como projetos das agências experimentais e os informativos impressos Fato, Pretexto e Tolendo, também foram responsáveis por toda cobertura radiofônica e televisiva da Expô Araçatuba 2017 para o público institucional, externo e internet, com a TV UniToledo Expô e a Rádio UniToledo. 

BALANÇO
Com o passar de dez dias e dezessete anos de trabalhos desenvolvidos pela instituição na Exposição de Araçatuba, o que fica é o sentimento de trabalho bem feito e expectativa para os próximos anos. "A semana foi incrível e mais uma vez pudemos representar nossa cidade nessa festa tão tradicional e mostrar o trabalho de nosso alunos", resumiu Bruno. "A pessoas que passaram pelo Estande do Conhecimento puderam conhecer o que o UniToledo tem de melhor, que são nossos alunos e os professores".

LINK CURTO: http://tinyurl.com/y9p5yjjh