Polícia Militar apreendeu adolescente de 15 anos com revólver na praça João Pessoa

Menino de 15 anos é flagrado com arma em praça de Araçatuba

Flagrante foi feito por policiais militares de moto

Um adolescente de 15 anos, residente na Vila Carvalho, em Araçatuba, foi flagrado por policiais militares com uma arma de fogo na noite de domingo (11), na praça João Pessoa, também conhecida como 500 Anos. Ele estava acompanhado de um adolescente de 16 anos e, apesar de o revólver estar com a numeração raspada, ele foi ouvido e liberado para a mãe.

O flagrante aconteceu por volta das 21h30, por policiais militares que faziam patrulhamento com motocicletas. Eles perceberam que os dois rapazes ficaram nervosos ao vê-los e atravessaram a praça, por isso, decidiram acompanhá-los e abordá-los.

O adolescente de 15 anos estava armado com um revólver calibre 38 carregado com cinco munições intactas, enquanto nada de ilegal foi encontrado com o outro jovem que o acompanhava.

Questionado, o estudante disse que comprou a arma de um desconhecido em Birigui, pagando por ela R$ 2 mil, e que estava armado para a segurança própria. O revólver estava com a numeração raspada, o que torna o crime inafiançável quando praticado por maior de 18 anos.

Porém, como estava com um adolescente, ele foi levado para a delegacia, onde esteve presente a mãe dele, à qual foi liberado após ser ouvido. Entretanto, terá que se apresentar à Vara da Infância e da Juventude.

Moradores próximos à praça parabenizam o trabalho realizado pela polícia, pois cobravam o reforço do policiamento devido à grande concentração de pessoas no local principalmente aos finais de semana.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.388836