Prefeitura afirma que notificou recentemente todos os proprietário de lotes vagos a realizar limpeza de áreas

Mato invade calçada em rua do Jardim TV e atrapalha pedestres

A calçada da rua Ugolino Dall’Oca, esquina com a avenida Marucci, no Jardim TV, em Araçatuba, está cheia de mato e atrapalhando o trânsito de pedestres, conta o empresário Juarez Marques, 42 anos. De acordo com ele, o local está assim há um ano, e sempre foi motivo de reclamação por parte dos moradores. Marques afirma não conhecer o proprietário do terreno, que seria responsável pela calçada. Porém, questiona também a responsabilidade da Prefeitura a respeito disso. 

“Eu gostaria de saber onde estão os ficais da Prefeitura para resolver a situação. Isso é uma vergonha, quase um ano de lixo acumulado. O mato cresce a cada dia e ninguém faz nada para mudar isso. E quem sofre com o problema são os pedestres”, relata. 

Segundo o empresário, os pedestres acabam tendo que usar a rua para atravessar o trecho, e essa situação aumenta o risco de acidentes. “Já vi várias pessoas andando na rua por conta desse problema. Isso é uma falta de respeito com os moradores da redondeza.” Além do mato alto, a área está cheia de folhas, galhos secos, restos de móveis, sapatos, sacos de lixo e parte do para-choque de um veículo. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que todos os proprietários de terrenos foram notificados para fazer a limpeza. Caso contrário, será multado em 10% do valor venal do imóvel e ainda terá que pagar pela roçagem, se feita pela Prefeitura.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.376644