Doméstica reclama que donos não se comprometem com cuidado; Prefeitura diz que conhece o problema

Mato alto atrai escorpiões e deixa preocupados vizinhos de terrenos

Três terrenos, entre as ruas Oscar Rodrigues Alves e Pará, no Jardim Paulista, em Araçatuba, têm preocupado os moradores próximos. Isso porque, além da sujeira, os locais tem provocado proliferação de escorpiões.

A doméstica Rita Severino Alves Nascimento, de 53 anos, disse que, apenas no domingo (21), matou três escorpiões. "A situação está bem crítica por aqui. Tenho netos e isso não pode ficar assim", criticou.

Rita acrescentou que o problema ocorre há meses. "Do tempo que moro próximo dos terrenos, ninguém veio aqui, pelo menos, para fazer uma limpeza. Há tijolos espalhados pelas áreas e, além dos escorpiões, já encontramos ratos e caramujos", destacou.

Para a doméstica, os locais ainda servem como pontos para criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Rita ainda observou que os vizinhos já chegaram a pagar pela limpeza de pelo menos um terreno, mas não acha justo, já que os donos não se comprometem com o cuidado. "Com essas chuvas, o mato tem crescido cada vez mais. A gente só está pedindo que cada um cuide do seu, pois, assim, fica mais fácil", reclamou.

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informou que tem conhecimento do problema e que todos os proprietários dos terrenos já foram notificados para providenciarem a limpeza. Eles estão sendo multados em 10% do valor venal.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.385779