Monitorados por um grupo de profissionais, fizeram a pintura interna e externa da escola e reforma do playground

Jovens evangélicos revitalizam escola de Araçatuba durante o carnaval

Iniciativa foi feita sem qualquer custo ao município; VEJA FOTOS

Jovens da Igreja Bíblica Boa Vista (IBBV), de Araçatuba, aproveitaram o período de carnaval para trabalhar na revitalização da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Luiz Aparecido Bertolucci, no bairro Monte Carlo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela assessoria da Prefeitura.

A ação "Resgate 2018 - Eu na sua Pele" teve 150 inscritos, com idades entre 13 e 18 anos e divididos em focos de ação, dos quais 60 dedicaram-se à revitalização da escola. Monitorados por um grupo de profissionais, fizeram a pintura interna e externa da escola e reforma do playground, com lubrificação, engraxe, troca de parafusos e pintura dos brinquedos, bem como providenciaram balanços novos.

CAMPANHAS
O pastor da juventude da IBBV, Tiago Cubas, explica que todo material utilizado, equipamento e mão de obra foram providos pela igreja, resultantes de suas campanhas de arrecadação. “Temos taxas de eventos, contribuições pessoais, levantes e doações recebidas. Com o que conseguimos arrecadar até a data, fazemos um mutirão, com tudo independente, por conta própria, sem nenhum serviço terceirizado”, esclarece em nota distribuída à imprensa.

Junto aos pastores Fernando Amaro e Daniel Henrique, da IBBV, Cubas diz que ensinam jovens e adultos a colocarem-se na condição do outro, para terem experiência sobre o que as pessoas passam em suas diferentes condições de vida e que, assim, possam desenvolver compaixão consciente pela pessoas. (Com informações da assessoria da Prefeitura)

LINK CURTO: http://folha.fr/1.389215