Testemunha disse que grupo chegou a subir em caixa d’água

Jovens deixam praça de Araçatuba no escuro

Um blecaute ocorreu na noite de domingo (8) na praça João Pessoa, também conhecida como praça dos 500 anos, de Araçatuba. Segundo uma testemunha informou à Folha da Região, houve o problema depois que um grupo de adolescentes subiu na laje da caixa d'água existente na praça.

Essa testemunha contou que por volta das 22h30 ouviu barulho de cornetas e viu um grupo de jovens com bicicletas fazendo algazarra no local. Vários desses meninos subiram na laje da caixa d'água e toda iluminação da praça apagou. A pessoa suspeita que eles tenham desligado algum cabo da rede elétrica.

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma viatura com policiais para o local. Foi feito patrulhamento, mas ninguém foi detido. Também foi feito contato com a Guarda Municipal, mas a pessoa que fez a solicitação não viu nenhuma equipe no local. Somente depois da 0h desta segunda-feira (9) uma viatura da GM fez patrulhamento pela praça, mas ao deixar o local, pela rua Duque de Caxias, um jovem voltou a subir na laje da caixa d'água.

SEGURANÇA
Os moradores nas imediações cobram maior segurança no local, que tem grande movimentação de pessoas, principalmente aos domingos, pois o público transita entre essa praça e a Getúlio Vargas, que fica ao lado.

Há 15 dias, a reportagem recebeu denúncia de que houve uma ocorrência com um adolescente armado na praça João Pessoa. Na ocasião, a Folha da Região fez contato com a Polícia Militar, que não confirmou o teor da denúncia e nem quais providências foram tomadas.

PROVIDÊNCIAS
A Secretaria Municipal de Segurança informou em nota enviada pela assessoria de imprensa que foi acionada para atendimento à ocorrência na praça na noite de domingo, enviou equipe para o local e foi informada por populares sobre o desligamento de toda iluminação.

Os guardas tentaram mobilizar a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e passaram a fazer paradas contínuas no local, segundo a nota. "Atualmente, não temos como manter guardas fixos na praça, contudo, nossas viaturas, incluindo as motos, fazem rondas diuturnas e contínuas, executando paradas sistemáticas, a fim de coibir o vandalismo praticado por alguns frequentadores", informa.

A Sosp comunicou que o problema foi pontual, provocado por parte dos usuários que desligou o sistema de iluminação, que já foi religado.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.366926