Adolescente assumiu que estava dirigindo carro e que foi ele que pegou os cones

Jovem é preso por furtar cones de ciclovia em Araçatuba

Acusado e garoto fugiram, mas foram localizados pela PM

Um jovem de 18 anos, morador no bairro Boa Vista, em Araçatuba, foi preso em flagrante na manhã de domingo (10), acusado de furtar dois cones utilizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para demarcar a área da ciclovia experimental na avenida Joaquim Pompeu de Toledo. Um adolescente de 16 anos, residente no bairro São João, que estava com ele, também foi detido, mas liberado após prestar depoimento.

Agentes de trânsito que atuavam na avenida no início da manhã viram quando um Voyage com placas de Araçatuba parou ao lado da ciclofaixa, o motorista recolheu dois cones e colocou dentro do carro. Foi dada ordem de parada, mas o condutor do veículo acelerou e fugiu com os objetos.

O agente de trânsito anotou a placa do veículo e comunicou a Polícia Militar, que conseguiu encontrar o endereço onde o carro estava registrado. Policiais foram até o imóvel, que estava com o portão aberto e eles entraram. Ao vê-los, o adolescente e o jovem abandonaram os cones e tentaram correr, mas foram alcançados.

CONFESSOU
O adolescente assumiu que estava dirigindo o carro e que foi ele que pegou os cones, com a ajuda do amigo. O garoto contou ter recebido a ordem de parada por parte do guarda de trânsito, mas decidiu fugir.

Os dois foram levados para o plantão policial junto com os cones de sinalização apreendidos. O adolescente foi ouvido na presença do pai dele e liberado em seguida, mas deverá se apresentar à Vara da Infância e da Juventude.

Já o jovem de 18 anos foi preso em flagrante e seria encaminhado à cadeia de Penápolis, onde aguardaria decisão da Justiça. Ele responderá por furto qualificado.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.361392

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook