Luís Fernando (destaque) era um dos principais aliados políticos de Jaime

Jaime quer mudar nome de avenida de Araçatuba para homenagear Luís Fernando

Vereador também quer homenageá-lo com nome de viaduto

O vereador Jaime José da Silva (PTB) deverá apresentar, em breve, projeto de lei que muda o nome de uma das mais importantes vias de Araçatuba: a avenida dos Estados. O petebista propõe que o local passe a se chamar avenida Luís Fernando de Arruda Ramos, empresário araçatubense morto em acidente aéreo ocorrido em maio do ano passado. 
 
Luís Fernando era um dos principais aliados políticos de Jaime. Também filiado ao PTB, partido que presidia na cidade, ele foi candidato a prefeito na eleição de 2016, sendo derrotado por Dilador Borges (PSDB).
 
DO QUE DEPENDE
A ideia, entretanto, é apresentar a proposta sem pegar as pessoas de surpresa. Antes de levar a discussão a plenário, o representante do PTB no legislativo araçatubense quer fazer consulta aos moradores — a avenida é predominantemente residencial em seu trajeto. Por outro lado, o parlamentar diz já ter a autorização da família de Luís Fernando para prestar a homenagem.
 
OUTRO CAMINHO
Outra possibilidade admitida por Jaime com o objetivo de homenagear seu correligionário tem amparo na polêmica lei aprovada pela Câmara, segundo a qual fica permitida a duplicidade de nomes em espaços públicos, desde que haja concordância de mais da metade dos moradores do local e, para entrega de correspondências e encomendas, seja mantido o endereço antigo. No entanto, é necessária a regulamentação da lei da duplicidade, cujo autor foi o vereador Carlinhos Santana (SD).
 
DA AVENIDA PARA O VIADUTO
Se tudo funcionar como Jaime quer, Luís Fernando não será nome apenas de uma avenida. Poderá dar nome também a um viaduto na rodovia Marechal Rondon (SP-300). 
 
O vereador disse que irá procurar outro aliado político seu, o deputado estadual Roque Barbiere (PTB), a fim de pedir a apresentação de uma proposta destinada a homenagear o empresário pela via estadual também.
 
EM TEMPO
Ao falar com a coluna, Jaime já adiantou que está mantida, para a eleição deste ano, a dobradinha para a qual dará seu apoio na disputa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara federal. Para deputado estadual, seu candidato será Roquinho, enquanto federal, fará campanha para Nelson Marquezelli (PTB-SP). (Ronaldo Ruiz Galdino)

ACESSE AQUI A COLUNA
'PERISCÓPIO'

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383324