Lucas Menche de Paes, o Luquinha, de 22 anos, foi morto a tiros na madrugada de 27 de dezembro de 2015

Júri de Araçatuba condena réu a 18 anos de prisão por assassinato

Crime foi motivado por outro homicídio, segundo MP

O Tribunal do Júri de Araçatuba condenou Milton Pereira Júnior, 31 anos, a 18 anos e oito meses de prisão pela morte de Lucas Menche de Paes, 22 anos, ocorrida na madrugada de 27 de dezembro de 2015. Luquinha, como era conhecido, foi assassinado a tiros próximo a um posto de combustíveis na avenida João Arruda Brasil, no bairro São Joaquim.

O julgamento aconteceu na quarta-feira (7) e a sentença foi proferida pelo juiz Henrique de Castilho, que não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, pois ele é reincidente. 

Segundo denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por outro homicídio ocorrido em julho de 2014, tendo como vítima Adalberto Catarin de Souza, que era amigo de Pereira Júnior. Para vingar a morte do amigo, o réu atirou contra o autor do homicídio, que sobreviveu.

VINGANÇA
O sobrevivente era amigo de Luquinha, que prometeu vingá-lo. Porém, Pereira Júnior soube da intenção dele e decidiu matá-lo. Naquela madrugada, Luquinha consumia bebida alcoólica com amigos quando foi surpreendido pelo réu. Armado com uma pistola e um revólver, ele chegou ao local de moto e disparou várias vezes.

Mesmo ferida, a vítima saiu correndo, mas caiu na rua. Pereira Júnior se aproximou, efetuou mais disparos e só deixou o local após confirmar que ele estava morto. Laudo necroscópico apontou que Luquinha levou nove tiros.

O réu foi identificado e durante a prisão dele, a polícia apreendeu as duas armas usadas no crime. Ele foi denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe e de modo que dificultou a defesa da vítima e condenado de acordo com a denúncia, como pediu o promotor de Justiça Adelmo Pinho durante o julgamento.

A defesa do réu foi feita pelos advogados Ingo Karl Bodo Freiherr Von Ledebur, José Márcio Mantello e José Arari Coelho, que apresentaram a tese de negativa de autoria.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.388348