Irmãos são presos em flagrante após se agredirem com facas

Os dois foram internados para cirurgia

Um servente de 30 anos e o irmão dele, um desempregado de 46 anos, moradores no bairro Jussara, em Araçatuba, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (26) por tentativa de homicídio, após se golpearem mutuamente com faca e facão. Ambos foram internados e passariam por cirurgia.

O servente contou à polícia que se desentendeu com o irmão depois que ele chegou em casa, por volta das 22h, após fazer uso de entorpecentes, e empurrar o pai deles, um aposentado de 73 anos.

Segundo o irmão mais novo, o mais velho portava uma faca, por isso, utilizou um banco para se defender e depois pegou um facão. Eles entraram em luta corporal na área da residência e foram parar na rua, trocando golpes com os instrumentos cortantes.

Quando os policiais militares chegaram ao local para atendimento da ocorrência, encontraram o desempregado caído na rua, com cortes no punho da mão direita e na cabeça, próximo à orelha direita. Apesar de consciente, ele não conseguiu falar o que havia acontecido e foi levado por equipe de resgate para a Santa Casa.

O irmão mais novo foi encontrado dentro da residência da família, também ferido. Ele foi levado para o plantão policial e depois encaminhado à Santa Casa, sob escolta policial. Ele seria submetido a cirurgia para ligação dos tendões do braço direito.

O delegado Eugênio Dias do Vale, que registrou o flagrante, esteve no hospital e foi informado que os dois pacientes permaneceriam internados para cirurgia urgente devido às lesões sofridas.

A faca usada por um dos irmãos durante a briga foi apreendida, mas o facão que estava com o outro não foi localizado. Ele alegou tê-lo jogado em um terreno baldio.

O pai dos acusados ficou muito abalado diante da situação e não teve condições de ir ao plantão policial para prestar depoimento.

Os dois irmãos devem permanecer sob escolta policial enquanto estiverem internados e, ao receberem alta, devem ir para a cadeia. Eles serão indiciados por tentativa de homicídio.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.386206