Inscrições para Enem terminam nesta sexta-feira

A taxa é de R$ 82 e poderá ser paga até o dia 23 deste mês

Terminam às 23h59 de sexta-feira (18) as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com provas agendadas para os dias 4 e 11 de novembro. As inscrições devem ser feitas somente pelo site https://enem.inep.gov.br. A taxa é de R$ 82 e poderá ser paga até o dia 23 deste mês.

O participante deverá informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Também é obrigatório informar um endereço de e-mail único, além de um número de celular válido.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), até ontem à tarde havia 4.267.254 de inscritos. A expectativa é chegar a 7,5 milhões.

Quem quiser fazer o Enem deve estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, independentemente se em escola pública ou particular. Quem está no terceiro ano ou já o terminou o ensino médio pode usar as notas do Enem para entrar na faculdade por meio de programas de bolsas.
Já os estudantes que estão no primeiro ou segundo ano do ensino médio podem fazer o Enem como treineiros. Isso significa que não poderão usar o desempenho no exame para entrar nas universidades. Nesse caso, os participantes terão acesso às notas 60 dias depois que o resultado for liberado para os demais candidatos.
LINK CURTO: http://folha.fr/1.404711