Homem é preso por dar seis facadas no próprio tio

Sobrinho diz que a tentativa de homicídio foi motivada por vingança

Um homem de 35 anos foi preso neste sábado (20) por tentativa de homicídio contra o próprio tio. O crime aconteceu na madrugada da mesma data, por volta da 1h30, em um assentamento localizado na Estrada do Córrego Azul, em Araçatuba. A vítima foi alvo de seis facadas. 

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o homem confessou ter premeditado o crime por vingança. O sobrinho relata que planejava o ataque como retaliação por um tapa deferido pelo tio contra a mãe do autor das facadas (irmã desse tio). A agressão apontada como motivação para as facadas teria acontecido há meses. 

OPORTUNIDADE
Na noite de sexta-feira, o sobrinho percebeu uma oportunidade para atacar o tio. Os dois saíram juntos, compraram bebidas alcoólicas e se dirigiram até o assentamento. O autor disse que recordou o tapa recebido pela mãe e pegou uma faca que guardava na caminhonete. O tio recebeu uma facada no pescoço, duas no braço esquerdo, uma no ombro, além de duas outras facadas nos membros inferiores, sendo que cada delas uma atingiu uma perna. 

A mulher da vítima que também estava no local tentou interferir e também foi esfaqueada no braço. Ela fugiu do local do crime em direção a um condomínio situado na frente do assentamento, pedindo socorro a um porteiro. 

As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro. A mulher foi medicada e liberada. O tio do autor permanece em observação, porém estaria consciente e estável, conforme a PM. O sobrinho recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao DP (Distrito Policial). 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.385011