A droga estava escondida em tambores guardados na residência do acusado

Homem é preso com 30 quilos de maconha e 32 pinos de cocaína

Acusado disse que a droga pertencia a um dos indivíduos detidos em Birigui com mais 69 quilos da erva

Um homem de 33 anos foi detido na noite de sexta-feira (19) por manter uma grande quantidade de drogas em quatro tambores. A polícia encontrou aproximadamente 30 quilos de maconha distribuídos em 30 tijolos e quatro porções menores da mesma erva e 32 pinos de cocaína nos recipientes reservados na edícula do imóvel habitado pelo acusado no Jardim Jussara, em Araçatuba.  
 
Ele alegou guardava os entorpecentes para um dos indivíduos presos na tarde da mesma data em Birigui com 69 quilos de maconha. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem detido em Araçatuba informou que o suposto proprietário da droga tinha uma deficiência na mão, característica que bate com um dos detidos na cidade vizinha. 
 
Policiais militares encontraram o acusado enquanto faziam patrulhamento pela rua Carlos Artioli. Ele estava sentado na sarjeta e correu para o imóvel ao avistar a viatura. A equipe considerou o comportamento estranho e por isso abordaram o indivíduo no quintal da residência. Segundo o boletim de ocorrência, ele confessou na mesma hora que tinha drogas no fundo do imóvel.
 
TAMBORES
Os policiais entraram na edícula e revistaram quatro tambores apontados pelo homem. Três dos recipientes eram azuis, do tipo utilizado para o armazenamento de azeitonas, enquanto o outro era cinza e parecia servir para guardar leite. Os tambores estavam sujos de terra e tinha um forte cheiro de maconha. Lá, encontraram os tijolos e porções da erva e os microtubos de cocaína, além de R$ 81 em dinheiro.
 
A equipe deu continuidade à revista pela casa. Foram encontrados também quatro celulares e dois cadernos com anotações que seriam sobre o controle dos entorpecentes. O acusado disse que os números em cada pacote correspondia às informações escritas no caderno. Os objetos foram apreendidos.
 
O indivíduo contou ainda que os tambores estavam sujos devido ao fato de ele ter se mudado há quatro dias de uma chácara no bairro Porto Real 2 onde a droga estava escondida para o imóvel no Jussara. Os policiais foram até os locais e o acusado os conduziu até um brejo onde havia quatro buracos onde antes os tambores estavam enterrados. 
 
O homem recebeu voz de prisão, foi autuado por tráfico de drogas, recolhido em cela do plantão policial e será encaminhado ao Fórum para audiência. 
 
BIRIGUI 
Na tarde de sexta-feira, a Polícia Militar apreendeu 74 tijolos de maconha que totalizava 69 quilos. A ação chegou a envolver o helicóptero Águia, utilizado nas buscas. Na ocasião, três pessoas foram detidas, entre elas o homem apontado pelo autuado em Araçatuba como dono da droga ocultada em tambores. A PM abordou os acusados de Birigui enquanto patrulhava pelo bairro colinas. Dois deles tentaram fugir. Os policiais revistaram os automóveis e encontraram caixas com tijolos de maconha no porta-malas e nos bancos.
LINK CURTO: http://folha.fr/1.385027