Homem é preso ao tentar fazer empréstimo de R$ 10 mil

Segundo a polícia, acusado tentava se passar por outra pessoa

Um homem de 47 anos, morador em Poá (SP), foi preso na tarde desta terça-feira (18), em Araçatuba, ao tentar fazem um empréstimo de R$ 10 mil em uma agência bancária, passando-se por outra pessoa. Segundo a polícia, ele já teria aplicado o mesmo golpe em pelo menos quatro cidades do Estado.

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de estelionato aconteceu no início da manhã, em uma agência na região central de Araçatuba. Com a carteira de identidade em nome da vítima, natural de Alto Alegre, mas com a foto dele, e de uma conta de telefone no mesmo nome, o acusado pediu a um dos funcionários do banco para abrir uma conta e fazer um empréstimo bancário.

Ao solicitar informações sobre os dados pessoais para preencher o cadastro, o funcionário do banco percebeu que o acusado ficou nervoso. Em consulta ao sistema, ele encontrou registro de outras quatro carteiras de identidade com fotos do homem, mas em nome de outras pessoas que foram vítimas do mesmo golpe.

VERSÃO
A Polícia Militar foi informada e, em conversa com o acusado, ele manteve a versão de que era o enfermeiro. Entretanto, quando foram apresentados os demais documentos com a foto dele, mas de pessoas distintas, ele confessou a tentativa de estelionato.

O homem foi levado ao plantão policial, onde o delegado Paulo Natal confirmou a prisão por tentativa de estelionato e também por uso de documento falso. Como as penas somadas ultrapassam quatro anos de prisão, o acusado não teve direito a fiança.

LINK CURTO: http://tinyurl.com/lb8womp