Cavalo teve as pernas dianteiras fraturadas e precisou ser sacrificado

Homem é detido após atropelar cavalo na Fundadores

Além de não ser habilitado, estaria alcoolizado

Um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, na tarde desta segunda-feira (12), em Araçatuba, após atropelar um cavalo na rua Fundadores, próximo à entrada do bairro Vista Verde. O animal, que saía de uma área verde, teve as pernas dianteiras fraturadas e precisou ser sacrificado.

O acusado fugiu e foi encontrado por investigadores da polícia após denúncia de moradores. Ele confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e fez o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez.

SARJETA
Os policiais disseram que, ao passar pela rua Fundadores, viram o cavalo caído no asfalto, próximo à guia de sarjeta, ao lado de uma área verde. O animal estava com as patas dianteiras quebradas e tinha acabado de ser atropelado. Testemunhas disseram que o autor do atropelamento seria um homem que conduzia um Fiat Uno preto, que seguia em direção ao bairro Hilda Mandarino.

Ele foi encontrado com o carro na rua Nair de Lima Lopes e, quando o policial pediu a carteira de habilitação, informou que não é habilitado para conduzir veículos automotores. Além disso, ele apresentava sinais de embriaguez e contou que, ao sair do trabalho, ingeriu algumas cervejas e depois pegou o carro, que pertence à companheira dele.

SEM CULPA
O homem também confirmou ter atropelado o cavalo, mas alegou não ter culpa, pois o animal estava solto na rua e que isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Levado ao plantão policial, ele concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,78 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama. Até o término dessa reportagem não havia informações sobre pagamento de fiança.

A Guarda Municipal foi acionada e acompanhou o sacrifício do animal, que foi feito por equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Em seguida, ele foi recolhido e levado para o aterro.

Como a polícia não encontrou pessoa habilitada que pudesse ficar com o carro envolvido no atropelamento, ele foi recolhido ao pátio do guincho. O proprietário do equino não foi encontrado.

LINK CURTO: http://tinyurl.com/ybye6x2t