A passagem foi interditada em 9 de janeiro, quando parte do asfalto cedeu, colocando em risco a segurança dos usuários

Há três meses interditada, estrada da Água Limpa receberá novas galerias

120 dias para conclusão

A empresa Copel Construções, Indústria e Comércio Ltda, deve ser a contratada pela Prefeitura de Araçatuba para refazer a tubulação por onde passa a água de um córrego sob a estrada municipal Vincenzo Mannarelli, mais conhecida como Água Limpa. A via está interditada desde o início do ano entre os quilômetros 6 e 7, porque a chuva fez com que as galerias existentes no local cedessem.

O edital de julgamento do processo licitatório para contratar a empresa para execução da obra foi publicado nesta terça-feira (10) pela Prefeitura de Araçatuba.

De acordo com a administração municipal, a empresa ofertou o serviço por R$ 288.082,45, valor bem próximo ao previsto em edital. Nos próximos dias, ela deve ser convocada para a assinatura do contrato e após a emissão da ordem de serviço, serão 120 dias no máximo para a execução da obra.

O bairro rural da Água Limpa é considerado uma das principais áreas produtivas da cidade e desde o início de janeiro os produtores rurais e moradores estão impedidos de utilizar a principal estrada de acesso à comunidade.

A passagem foi interditada em 9 de janeiro, quando parte do asfalto cedeu, colocando em risco a segurança dos usuários da via. Um dia antes, a Folha da Região esteve no local e constatou que devido às chuvas intensas que caíram naqueles dias, parte da tubulação de concreto instalada caiu dentro do córrego, causando a erosão que posteriormente danificou a estrada.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.399002