Guarda Municipal prende acusado de tentar 'pescar' bolsa no Conselho Tutelar de Araçatuba

Um aposentado de 52 anos, morador no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba, foi preso pela Guarda Municipal sob a acusação de tentar furtar a bolsa de uma conselheira tutelar, na sede da entidade, na tarde de quarta-feira (10). Ele teria usado um cabo de vassoura para tentar "pescar" o objeto.
 
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 18h, a vítima estava na sede do Conselho Tutelar, encerrando o relatório diário, quando percebeu que alguém tentava pegar a bolsa dela pela janela, utilizando um cabo de vassoura.

GRITOU 
Assustada, a conselheira gritou e o suspeito fugiu. A Guarda Municipal foi acionada e um guarda que trabalhava nas imediações conseguiu localizar e deter o aposentado. Ele negou o crime, mas foi levado até a vítima, que o reconheceu como sendo a pessoa que tentava furtar a bolsa dela.
 
O acusado foi levado para o plantão policial, preso em flagrante por tentativa de furto e teve a fiança arbitrada em R$ 954, valor referente a um salário mínimo. Como não apresentou o dinheiro, ele ficou à disposição da Justiça.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383509