Porções de entorpecente e dinheiro apreendidos com o acusado, que negou o tráfico

Guarda Municipal de Araçatuba flagra adolescente escondendo drogas em UBS

Unidade ainda não foi inaugurada

Guardas municipais responsáveis pela segurança na UBS (Unidade Básica de Saúde) do residencial Águas Claras, em Araçatuba, flagraram um adolescente de 17 anos escondendo entorpecentes no imóvel, que ainda não foi inaugurado. Foram apreendidos 126 pinos de cocaína e 154 pedras de crack. O garoto já foi detido outras duas vezes com drogas.

 
O flagrante aconteceu por volta das 9h30, feito por guardas que realizavam ronda de rotina no prédio público. Eles perceberam que o adolescente, que estava de bicicleta, foi abordado por uma pessoa de carro, com a qual conversou. Em seguida, o garoto estacionou a bicicleta na guia de sarjeta e entrou nos fundos do prédio.
 
Os guardas decidiram segui-lo e o abordaram no terreno baldio nos fundos da UBS, que está com o mato alto. Em buscas pelo local, eles encontraram uma mochila infantil, na qual estava o entorpecente.
 
Apesar do flagrante, o adolescente alegou que a mochila não era dele e que havia entrado no terreno para pegar uma pipa. Entretanto, não foi encontrada nenhuma pipa no local.

QUARTO 
Os guardas o colocaram na viatura e foram até a casa dele. A mãe do adolescente autorizou a entrada no imóvel e no quarto dele apreenderam R$ 95 em dinheiro, o qual o jovem não soube dizer a procedência.
 
No plantão policial, foi constatado que havia sido detido outras duas vezes por ato infracional de tráfico de drogas e, em uma delas, no ano passado, ficou um mês custodiado na Fundação Casa. Após ser ouvido, o adolescente ficou à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

COQUETÉIS MOLOTOV
No período da tarde, dois coquetéis molotov foram arremessados contra o prédio da UBS. A polícia irá investigar se a ação foi uma represália à apreensão do adolescente.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.388284