Gustavo Sanches Arduino é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

Grávidas devem tomar cuidado com ácido fólico

Elemento é importante na formação dos tecidos do corpo da criança, mas, em excesso, pode causar complicações

A gravidez é uma fase especial na vida das mulheres. Cada uma vive esse período transformador de suas vidas com alegrias e dificuldades. 
Por isso, neste processo, as futuras mamães devem ficar atentas à dieta adequada para que não tenham complicações com seus bebês. Um dos elementos que não pode faltar é o ácido fólico, importante na formação dos tecidos do corpo da criança, mas, quando em excesso, pode causar complicações. 
 
Em entrevista à Folha da Região, o especialista em ginecologia e obstetrícia, Gustavo Sanches Arduino, formado em medicina pela Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), com 16 anos de atuação na saúde, explica a importância desse elemento durante a gestação e esclarece dúvidas.
 
O que significa dizer mau desenvolvimento do tubo neural ou espinha bífida em bebês?
O tubo neural é uma estrutura do organismo que dá origem ao sistema nervoso, cabeça e coluna vertebral do feto. O mau desenvolvimento do tubo neural ou o fechamento incompleto pode acarretar doenças como a chamada espinha bífida, que pode ser representada pelos defeitos na coluna vertebral (meningocele), a ausência da calota craniana e até mesmo a anencefalia, que é a ausência do cérebro.
Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.359695