O comerciante admitiu que comprava celulares usados para revender e revelou que os novos são adquiridos no Paraguai

GOE apreende celulares e tabletes em quiosque de shopping

Comerciante comprava celulares usados para revender

Diversos celulares e tabletes foram apreendidos por equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil em um quiosque montado na praça de alimentação de um centro de lojas no calçadão da rua Marechal Deodoro, no Centro de Araçatuba, na manhã desta sexta-feira (14).
 
Os policiais foram ao local após denúncia de que o comerciante responsável estaria comercializando aparelhos de celular roubados e furtados. O suspeito, que tem 46 anos e mora na Vila Alba, estava presente e os policiais observaram que havia vários aparelhos novos e usados expostos em balcão de vidro.
 
O comerciante admitiu que comprava celulares usados para revender e revelou que os novos são adquiridos no Paraguai, sem nota fiscal. Os policiais verificaram que nos aparelhos usados não havia etiqueta com identificação do proprietário, caso tivessem sido deixados para conserto.

IDENTIFICAÇÕES
Em alguns aparelhos, o Imei, que é o número de identificação, era diferente do que aparecia no visor. O comerciante alegou que as placas desses aparelhos poderia ter sido trocadas, porém, não informou a procedência dessas placas, que não são comercializadas legalmente.

 Ao todo, foram apreendidos 12 tablets, 13 celulares novos adquiridos no Paraguai, 50 carcaças ou placas e frontais de celulares usados e mais de 100 aparelhos de celular usados encontrados expostos para venda.
 
O suspeito foi levado para o plantão policial junto com os equipamentos e liberado após registro do boletim de ocorrência. Os produtos serão periciados e deve ser instaurado inquérito para apurar entre outras coisas, o crime de contrabando e descaminho.