Ian Ferraz Lazzarini com os pais e o gibi

Gibi que conta história de deficiente auditivo será usado em sala de aula

As escolas municipais Norma Gazoni Martins e Elza Vieira de Brito Zonetti, em Araçatuba, receberam neste mês exemplares do gibi “A turma do Ian”, que conta a história de superação de Ian Ferraz Lazzarini, um menino de 5 anos, de Araçatuba, que é deficiente auditivo. Toda a trajetória da criança foi assunto de matéria publicada pela Folha da Região no dia 18 do mês passado. 

“Vemos o uso do gibi como uma iniciativa muito especial em compartilhar uma história de tanta coragem, determinação e superação. Receberemos o material em duas de nossas unidades escolares que atendem crianças na mesma faixa etária do Ian, às quais também possuem crianças com deficiência auditiva. Certamente, será um excelente instrumento a ser utilizado para conscientização acerca da inclusão”, avalia Andréa Melinsky, dirigente do Departamento de Educação Especial Inclusiva.

IDENTIFICAÇÃO
Segundo a professora Beatriz Aparecida Campos Aguiar, de 36 anos, que também trabalha em uma das escolas que receberá o gibi, uma de suas alunas possui a mesma deficiência auditiva de Ian. 

Ela descreve a importância da história para o convívio da menina em sala de aula. 
“Trabalhar uma história como a do Ian dentro da sala de aula será incrível, pois tenho uma aluna que compartilha da mesma dificuldade. E poder mostrar que não é só ela que possui dificuldades, pode ajudá-la no desenvolvimento das demais atividades. Todo nós temos dificuldades e nos deparamos com momentos difíceis em nossas vidas. E essa é a moral que tentamos passar, sempre caminhando junto aos ideais de inclusão social”, esclarece a professora. 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.364519