Suelen Oliveira com o bebê, já internada na Santa Casa de Araçatuba

Gestante da à luz quinto filho com ajuda do Samu

Foi o terceiro parto com participação do serviço de saúde na cidade em uma semana

O pequeno Talles nasceu no início da manhã de ontem (16) pesando 3 quilos e com 46 centímetros de comprimento. Ele é o quinto filho da dona de casa Suelen Almeida Gandra Oliveira, 27 anos, moradora no residencial Águas Claras, em Araçatuba, que precisou da ajuda do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a realização do parto. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, foi o terceiro parto com participação do serviço de saúde na cidade em uma semana.

A prefeitura informou que por volta das 6h houve o chamado pelo telefone 192 de um homem solicitando atendimento de urgência para a esposa dele, com a informação de que ela aparentava estar entrando em trabalho de parto. Equipe foi até à residência da família, na rua José Maurício de Souza e encontrou a gestante em final de trabalho de parto, auxiliando no nascimento. Em seguida, mãe e filho foram levados à maternidade da Santa Casa, onde permaneceram sob cuidados médicos.

A informação inicial da administração municipal foi de que a gestante não teria realizado o pré-natal, serviço oferecido gratuitamente nos postos de saúde para garantir uma gravidez segura. Porém, posteriormente, a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida Nava, esclareceu que a mulher foi acompanhada pela equipe no período de 7 de fevereiro a 2 de maio, recebeu vacina e teve exames solicitados.

Também houve acompanhamento de pré-natal. No início do atendimento ela morava no bairro Mão Divina e quando mudou-se para o residencial Águas Claras compareceu à UBS (Unidade Básica de Saúde) em 18 de abril.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.404933